sexta-feira, 17 de julho de 2015

Testes de desempenho SSG

TESTES DE DESEMPENHO:

Desde que comecei com o tema, venho buscando formas de avaliar o desempenho do sistema, o que não é nada facil, ainda mais para leigos como eu.
Ao longo do tempo, fui pegando o jeito, e vou tentar colocar algumas informaçoes que eu considero importantes.

Tensão de saida: Embora o sistema consuma pouca energia na entrada, na hora do corte de corrente que passa pela bobina, surgem picos de aprox. 100 volts. Mesmo assim, ao colocar o multimetro na saida, ou seja, no lugar que deveria ir a bateria secundária, não ocorre um registro significativo de tensão. Segundo Bedini, para que esteja funcionando corretamente a tensão de saida deve ser menor que 1 volt,  e deve ser medida com o motor em funcionamento, entre o + da primaria e o coletor do transistor,  ou então, usando um resistor de 1 ohm no lugar da bateria de carga, e tirando a medida entre os dois terminais do resistor.
Quando a tensão está maior que 1 volt, isso significa que vc está gastando energia demais, e que sua recuperação será proporcionalmente mais pobre em relação a energia de entrada. Voce vai precisar ajustar no potenciometro para encontrar o ponto em que sua roda tem mais giro com menor consumo, e é nesse ponto que a tensão de saida deve ser menor que 1volt.

A Corrente de Entrada:
Veja o video que mostro como medir o consumo, ou corrente de entrada.

 https://www.youtube.com/watch?v=PQI8Ak735Go

Pulso no Osciloscópio - Uma outra forma de analisar o desempenho:



Depois que esta funcionando, é preciso encontrar o ponto certo de funcionamento, que tem o melhor desempenho, o que não é nada facil.
Na imagem acima, vc pode notar que embora o motor esteja consumindo 90ma a 12v, surgem 3 picos de tensão de 150v cada vez que passa um ima em frente a bobina.

Veja o comentario desse cara: (grifado)
Traduçao do google:

Pode ser muito dificil ajustar corretamente esse circuito para trabalhar com o máximo desempenho, mas quando se consegue, eles podem ter
performances de COP> 10.
( significa grande ganho de energia, 10 vezes mais energia na saida em relação a entrada)


Link do blog de onde foi extraido o comentário acima:

http://freetesla.blogspot.com.br/2011/08/collection-of-free-energy-devices.html


Os comentários acima nos animam muito, mas devo admitir que nunca consegui chegar nem perto disso.

Resultados que eu consegui:

Recuperei muitas baterias que estavam indo para a reciclagem. A carga por pulsos realmente dura bem mais!
Ainda não consegui ganhar energia....que pena, mas vou conseguir!
Se vc trabalha com baterias, ou gosta de eletronica, faça seus testes!

Consegui carregar baterias com 10v, 30Ma.  Na verdade, até com carregadores de celular de  5 volts  é possivel carregar baterias de 12v em carga lenta.


Dispositivos Radiantes mais eficientes:

Um motor bedini com bobina de Varios Filamentos (varios fios enrolados na mesma bobina, e um circuito maior) obviamente acelera bastante o processo de carga das baterias, e é indicado para baterias de grande capacidade, como de carro por exemplo.

Link do video dividido em 3 partes de meu Bedini Multi-Filamentos:
https://www.youtube.com/watch?v=aGG7ERHWId4

Outro dispositivo é o Bedini Solid State, que é uma pequena modificação do circuito comum do bedini, e que não usa a roda com os imas.

veja o video do Solid State (Bedini SS) :
https://www.youtube.com/watch?v=0g6a--x0rG0

 Ladrão de Joule Modificado é outro exemplo de dispositivo que trabalha da mesma forma. Com um enrolamento bifilar de 150 voltas e um ajuste melhor no resistor e potenciometro, alem de acrescentar uma lampada de neon, se torna um excelente carregador.

Em breve farei um video sobre eles.
Até mais!